Prefeitura vai ampliar aterro da Praia de Iracema e criar um novo trecho na Av. Beira Mar


A obra que prevê o aumento da faixa de areia do aterro das praias de Iracema, dos Diários e do Náutico está aguardando permissão de um empréstimo pelo Senado.
O recurso de R$ 250 milhões será destinado para o projeto de Contenção Marinha em parte da orla da Av. Beira Mar, requalificação do polo gastronômico da Varjota e a implantação de torres de segurança por toda a orla da capital. O financiamento será feito pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
No último dia 17 de agosto, o Diário Oficial publicou detalhes da obra que visa aumentar a faixa de areia entre os espigões da Rua João Cordeiro e da Av. Rui Barbosa, e da Rui Barbosa até a Av. Desembargador Moreira.
De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o projeto de expansão faz parte do plano de requalificação da Beira-Mar.
“O financiamento será destinado para terminar os projetos do polo gastronômico da Varjota, a requalificação da Beira-Mar e a implantação de torres de segurança por toda a orla de Fortaleza que dará apoio à Guarda Municipal. O projeto está há três meses na Casa Civil para ser encaminhado para o Senado Federal, onde será validada a documentação”, declarou o prefeito Roberto Cláudio ao Tribuna do Ceará.
Em nota, a assessoria de comunicação do Senado informou ao Tribuna do Ceará que o financiamento ainda não foi protocolado e não há previsão para que seja realizado. Entretanto, a expectativa do Prefeito é que o aval aconteça em breve. Com a liberação, o montante de R$ 250 milhões será transferido para a conta do município em um prazo médio de três meses.
No texto publicado no Diário Oficial, a obra é classificada como de utilidade pública por trazer melhorias para a população e turistas de Fortaleza por se tratar de uma região atrativa para lazer, saúde e entretenimento e pela redução da faixa de areia da Praia de Iracema e da Beira-Mar devido à erosão costeira.
A intervenção que prevê a engorda artificial compreende os trechos do espigão da Rua João Cordeiro até o da Av. Rui Barbosa, na Praia de Iracema, e o da Rui Barbosa até o da avenida Desembargador Moreira, no Meireles.
A Prefeitura de Fortaleza já realizou outra etapas do plano de Requalificação da Beira Mar com a inauguração do Mercado dos Peixes e a requalificação de um trecho calçadão da Beira-Mar, compreendido da rua Tereza Hinko até o Mercado dos Peixes. As obras foram realizadas com recursos federais e do próprio município.
By: www.alugueldecarrosce.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GÍRIAS CEARENSES

O QUE VESTIR EM FORTALEZA